`
Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (15) mostra que 42% dos brasileiros nunca confiam nas declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto 21% dizem confiar às vezes e 35% afirmam sempre confiar. O levantamento foi feito entre os dias 13 e 14 de setembro, com 2.074 entrevistados em 146 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O Datafolha também perguntou aos entrevistados se eles acreditam que Lula é inocente ou culpado das acusações de corrupção que pesam contra ele. A maioria (57%) disse que o ex-presidente é culpado, enquanto 40% afirmaram que ele é inocente e 3% não souberam responder.
Lula foi condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá, mas teve sua condenação anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em março deste ano, por entender que o juiz Sergio Moro não tinha competência para julgar o caso. Com isso, Lula recuperou seus direitos políticos.


