De acordo com levantamento PoderData, distância do petista sobre o presidente caiu para 5 pontos
A distância entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida eleitoral atingiu o menor patamar registrado pelo PoderData em 2022: diferença de 5 pontos porcentuais.
Segundo a última rodada da pesquisa, realizada entre os dias 10 e 12 de abril, o petista tem 40% das intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022, seguido por Bolsonaro, com 35%.
Na rodada de novembro de 2021, Lula tinha 34% e Bolsonaro, 29%.
A diferença entre as pesquisas foi a retirada do nome do ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) da lista de pré-candidatos testados. Segundo o levantamento, a saída do ex-juiz da disputa favoreceu Bolsonaro, que variou 3 pontos para cima em 15 dias, enquanto Lula oscilou 1 para baixo.
Moro deixou a disputa eleitoral no final de março quando trocou Podemos pelo União Brasil. Para ser recebido na nova sigla, o ex-juiz teve que abrir mão da pré-candidatura ao Planalto.
A pesquisa ainda mostra que os candidatos da terceira via continuam distantes de Lula e de Bolsonaro. Na terceira posição, Ciro Gomes (PDT) atingiu 5%, seguido de João Doria (PSDB) e André Janones (Avante) com 3% cada e Simone Tebet (MDB), com 2%.
A pesquisa PoderData é realizada pelo grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios, e usou ligações celulares e de telefones fixos para contatar os 3 mil entrevistados. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos, e o registro no TSE é BR-00368/2022.
Com informacões *AE
Confira os dados dapesquisa:
Leia também:
- Damares diz que 'capeta careca' tenta atrapalhar o governo Bolsonaro
- Equipe de Anitta se pronuncia sobre acusação de TRAPAÇA no recorde de ‘Envolver’
- DEU RUIM PARA O STF !!! Silveira quer levar julgamento do STF para a Justiça Militar
- Bolsonaro nomeia ex-capitão do Exército para chefia da Abin
- Mourão acredita que Bolsonaro ultrapassará Lula nas pesquisas antes de julho
- Base aliada a Bolsonaro no senado obtém assinaturas para CPI sobre obras do PT
- Conselho de Ética da Alesp aprova por unanimidade cassação do mandato de Arthur do Val. VÍDEO



