Neste domingo, dia 10 de abril vem repercutindo de forma muito grande uma declaração do jornalista JR Guzzo, colunista da Revista Oeste.
O profissional da imprensa desferiu criticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, por conta de suas arbitrariedades em seu trabalho na Suprema Corte.
Leia também:
- Esquerda critica Lula por foto com ‘homens brancos’ e ‘poucas mulheres’
- Bolsonaro diz que a locomotiva da economia está no campo, que não parou na pandemia
- Datena é vaiado e chamado de comunista em evento com Tarcísio no interior de SP. VÍDEO
- Mais um senador retira assinatura de pedido para instalação de CPI do MEC
- PT vira meme na internet após falar em ‘combate à corrupção’ e pedir ‘basta’
- Jair Bolsonaro Ri De Publicação De Lula Sobre Geraldo Alckmin
“Nem durante os 21 anos de regime militar, incluindo os 11 em que vigorou o AI-5, o Brasil assistiu a alguma coisa parecida. Os generais podiam fazer tudo, mas nunca chegaram a fazer o que Moraes está fazendo.” Disse o jornalista fazendo uma comparação com o período em que o Brasil era governado pelos militares.
O jornalista também avaliou o bloqueio da conta salário do Deputado Daniel Silveira, medida imposta pelo ministro Alexandre de Moraes. De acordo com Guzzo isso nunca aconteceu nem durante a vigência do AI-5 no regime militar. Por fim, ainda afirmou que somos um país onde os criminosos se transformam em vítimas.
“Nunca passou pela cabeça de ninguém, nem durante a vigência do AI-5, bloquear o valor integral da conta-salário de um cidadão brasileiro. Nunca — até aparecer ministro Alexandre de Moraes. Ele bloqueou a conta-salário do deputado Daniel Silveira.” Disse o jornalista e continuou.
“Somos um país em que, por força do STF e dos tribunais superiores de Brasília, os corruptos se transformam em vítimas — e em candidatos à Presidência da República.”


