O impacto será “de cair o queixo”.
Mathias Döpfner, CEO da Axel Springer, perguntou a Musk o que o mantém acordado à noite, ao que Musk respondeu que as taxas de natalidade negativas “podem ser a maior ameaça ao futuro da civilização humana”.
De acordo com o CEO da Tesla, as elites estão mentindo deliberadamente ao promulgar o mito de que o planeta está superpovoado.
"Isso não é verdade. A Terra poderia manter uma população muitas vezes superior ao nível atual. E a taxa de natalidade está caindo como um louco”, afirmou Musk.
Citando o Japão como um exemplo de despovoamento, Musk alertou que “estimativas de população ridículas das [Nações Unidas]” deveriam ser “atualizadas, porque, na verdade, não fazem nenhum sentido”.
VER:
Entrevista completa:
Reportagens do Summit.news : No início deste ano, Musk afirmou que “se as pessoas não tiverem mais filhos, a civilização vai desmoronar, marque minhas palavras”.
Musk rebateu as alegações de que “a população está crescendo fora de controle”, um refrão frequentemente feito por ambientalistas, afirmando que a verdade é “completamente o oposto”.
Estudos recentes mostraram que mais pessoas estão se abstendo de ter filhos citando preocupações com o clima , a saúde e a superpopulação, enquanto pesquisadores do Instituto de Métricas e Avaliação de Saúde da Universidade de Washington alertaram recentemente que o planeta não está preparado para um colapso populacional global em andamento. e que o impacto será “de cair o queixo”.
- Aliados comemoram decreto de Bolsonaro que concede perdão a Daniel Silveira
- Bolsonaro passa por cima do STF e anuncia perdão da pena de Daniel Silveira, condenado a 8 anos e 9 meses de prisão
- Pacheco diz que perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira será mantido
- Bolsonaro anuncia indulto da graça a Daniel Silveira; VÍDEO


